Colégio Novos Tempos volta às aulas comemorando 25 anos

O Colégio Novos Tempos voltou às aulas soprando velhinhas de 25 anos de atividade na área educacional. Desde o último 1º de fevereiro, quando foi realizado o retorno dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, a instituição vem realizando uma série de atividades em celebração ao aniversário da escola.

No dia 2 de fevereiro, data oficial do aniversário do colégio, a direção da escola preparou uma recepção diferente para os estudantes. Foi realizado um momento para cantar os parabéns com direito a bolo e muita alegria. Na ocasião foram apresentados os colaboradores que estão a mais tempo trabalhando na escola, alguns com exatos 25 anos de casa, um bolo cenográfico de 2 metros de altura foi preparado para a celebração, além da presença da mascote Lient e de palhaços e malabaristas para animar a festa.

A direção da escola prepara uma programação anual de atividades e/ou momentos para a celebração da data, que a escola alcança.

 

História

Em 2 de fevereiro de 1998, o Instituto Educacional Novos Tempos abria seus portões iniciando uma caminhada de sucesso na estrada do saber. A educadora Maria das Graças Martins Maia de Araújo, carinhosamente chamada de Glícia, é a idealizadora e fundadora do Instituto Educacional Novos Tempos. Com bastante experiência na área da educação, Glícia sempre possuiu o sonho de abrir a própria escola para continuar semeando o saber e conhecimento proporcionados pela Educação. Foi então que em 1996 surgiu a oportunidade, a convite do então presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Dr. Stefan Bogdam Salej veio o start para nascer o Instituto Educacional Novos Tempos. No entanto, só em 1998, que realmente o sonho se tornava realidade e a escola foi construída e inaugurada. Na ocasião, os primeiros alunos acessaram a escola, ainda, com suas construções em andamento. Um fato curioso sobre este dia é sempre lembrado pelo diretor financeiro e co-fundador da escola, Joaquim Maia, que ressalta a dificuldade para acessar à escola, na época. “Contagem, ainda, tinha algumas dificuldades em relação a situação das ruas e avenidas. E justamente aqui na Avenida Prefeito Gil Diniz, o córrego não era canalizado e a rua era de terra. Estávamos ansiosos para que no primeiro dia já tivéssemos o asfalto na rua para os alunos acessarem a escola”, e continua: “ tanto que o senhor Hermelindo, ofereceu uma passagem para entrar na escola, por um de seus lotes na rua de cima, agradecemos e não dispensamos a ajuda. Mas Deus foi tão bom, que o então prefeito Ademir Lucas autorizou o asfaltamento da avenida semanas antes de inaugurar a escola. E no dia 2 de fevereiro daquele ano, nossos alunos entraram pelos portões da frente da escola”, lembra emocionado Maia.

 Hoje, 25 anos depois o Colégio Novos Tempos tem uma das melhores infraestruturas de instituições de ensino em Contagem, além de um Centro Esportivo com estacionamento amplo para atender a comunidade escolar. Nesse tempo, oferecer um ensino de qualidade sempre foi uma preocupação do colégio, portanto, a busca por modernização e qualificação dos serviços sempre está presente no dia a dia do Novos Tempos.