Letícia Guerra é medalha de bronze na 17ª OBMEP

Nossa estudante do 9º ano, Letícia Guerra conquistou a medalha de bronze na 17ª edição da Olímpiadas Brasileira da Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), na categoria Nível 2-Escolas Particulares.

De acordo com dados da OBMEP participaram desta edição mais de 54 mil escolas (públicas e privadas) de todo país, mais de 18 milhões de estudantes inscritos. Minas Gerais teve uma participação positiva na competição e obteve um total de mais de 7 mil premiados entre ouro, prata, bronze e certificados de menção honrosa.

Para quem quiser fazer bonito, como a Letícia Guerra, as inscrições para a 18ª edição OBMEP iniciam do dia 1º de fevereiro a 17 de março. Os interessados, professores e/ou responsáveis devem ficam atentos aos prazos de inscrição.

 PIC

Como um incentivo aos estudantes pelo ensino da Matemática, a organização da OBMEP enviou aos alunos premiados uma carta-convite por e-mail para participação do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio material didático.

ONC

Letícia Guerra, também, vez parte do grupo de alunos do Novos Tempos que participaram da Olímpiada Nacional de Ciências e que receberam um certificado de Menção Honrosa pela participação na competição.