Dia Internacional do Esporte

O Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz é comemorado no dia 6 de abril. E para celebrar esta data, nossos professores de Educação Física realizaram um Intervalo Cultural interativo, com Quizz sobre esportes, disputa de embaixadinhas e muita diversão. O momento foi cheio de risadas, animação e envolvimento do público.

Datas

A data comemorativa do dia 6 de abril foi estabelecida durante uma Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2013. Neste dia, o objetivo é comemorar o potencial do esporte para a educação e formação cívica dos cidadãos. Outras características do esporte é a sua capacidade de quebrar barreiras linguísticas e culturais, incentivando uma convivência pacífica.

Já no dia 25 de maio é comemorado o Dia Nacional do Desporto Escolar, para reforçar a importância da prática do esporte no ambiente escolar como ferramenta de desenvolvimento de diferentes competências, habilidades e fatores sociais de crianças e jovens. Nessa data são promovidas diversas ações, campanhas e eventos em escolas brasileiras a fim de promover debates acerca do papel educativo das atividades esportivas.

 

Dia do Esportista é comemorado anualmente em 19 de fevereiro. A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável. O exercício físico atrelado com uma dieta saudável é recomendado por todos os especialistas em saúde para manter uma boa qualidade de vida.