Reflexões sobre Páscoa e Paz movimentaram o colégio

O período da Semana Santa, no Colégio Novos Tempos teve suas tradicionais atividades pedagógicas, como elaboração de coelhinhos, pintura de ovos de Páscoa, apresentações teatrais e, claro, o Amigo Doce. Porém, no último dia 27, toda a comunidade escolar foi convidada a realizar uma reflexão sobre a Paz, aproveitando as celebrações da Páscoa.

Os estudantes do Ensino Infantil, Fundamental I e II, e os funcionários do colégio, solicitados a usarem camisas brancas, em menção a Paz para momento de reflexão a data.

Já os estudantes do 6º ano ao Ensino Médio, foram acolhidos para as aulas com um vídeo reflexivo sobre Paz. Após, este momento, cada aluno escreveu uma reflexão ou mensagem sobre o tema. Os bilhetes foram expostos em um varal de frases no pátio da escola. Essas mensagens serão conteúdo a ser trabalhado em ações do programa socioemocional durante evento da escola.

Para celebração da Páscoa, foram realizados apresentações com música, explicação dos símbolos da Páscoa e filme sobre a Páscoa.