Aberta temporada 2024 para as equipes novostempistas de esportes do Colégio Novos Tempos

Foi dada a largada para mais uma temporada do esporte escolar 2024, em Contagem. O Colégio Novos Tempos mais uma vez participará do principal evento esportivo escolar de Minas Gerais, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Nos últimos anos, o colégio tem sido a maior delegação de Contagem, entre atletas e comissão técnica, a representar a cidade na competição. No dia 20 de fevereiro, Contagem abriu as inscrições para a Seletiva Municipal de classificação para o JEMG. Nossas comissões técnicas já realizam o cadastro das equipes novostempistas para a disputa da etapa classificatória.

De olho no calendário, foi aberto o período de treinos dos times de futsal, handebol, basquete e voleibol da escola. Nossos lions e leoas, agora iniciam a preparação para a disputa da Seletiva Municipal. Ao mesmo tempo, acontece, o processo de seleção de novos estudantes interessados em fazer parte de uma das equipes do Novos Tempos. Os alunos que quiserem ingressar nos elencos novostempistas devem procurar informações com os professores de Educação Física e/ou o Departamento de Comunicação, Marketing e Esporte (DECOM).

Seletiva Municipal

A seletiva será dividida em duas categorias de idade: Módulo I, para alunos nascidos nos anos de 2010, 2011 e 2012, e Módulo II, para os nascidos em 2007, 2008 e 2009. As modalidades em disputa incluem futsal, handebol, basquete, voleibol e xadrez, todas com competições tanto no masculino, quanto no feminino.
É importante destacar que só poderão participar os alunos/atletas regularmente matriculados e com frequência comprovada nas respectivas unidades escolares. O nome e número de identidade deve constar na ficha de inscrição e a apresentação de documento original (Carteira de Identidade, Passaporte ou Carteira de Trabalho) será obrigatória em cada jogo da equipe. As inscrições devem ser feitas de maneira presencial até o dia 22.