Colégio Novos Tempos dá as boas-vindas ao retorno presencial dos alunos

Após um período de espera ansiosa, chegou o momento tão aguardado: o retorno presencial dos alunos ao Colégio Novos Tempos. Com a volta às aulas, a atmosfera vibrante e dinâmica da instituição ganha vida novamente, trazendo consigo um misto de emoções e expectativas. A direção pedagógica pensou para esse início do ano escolar, abordar o tema Luz, Câmera e Ação. Desta maneira foram elaboradas atividades do primeiro dia de aulas voltadas para trabalhar o tema com uma abordagem pedagógica e socio-emocional. Muitas atrações para receber os estudantes, entre elas um show do mascote da escola, o Lient, que convidou seus amigos super-hérois: Super Man, Mulher Maravilha, Homem de Ferro e Elsa (Frozen) para uma manhã e tarde animadíssima com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Neste novo capítulo da jornada educacional, o Colégio Novos Tempos reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de toda a comunidade escolar. Desde o início da pandemia, medidas rigorosas foram implementadas para garantir um ambiente seguro para o aprendizado, e agora, com a retomada das atividades presenciais, esses protocolos foram ainda mais aprimorados.

O retorno dos alunos às salas de aula não é apenas um marco na história do Colégio Novos Tempos, mas também um momento de reencontro e reconexão. Os corredores que estavam silenciosos ganham vida novamente com a alegria e o entusiasmo dos estudantes, que se reencontram com colegas, professores e funcionários.

Além do aspecto social, o retorno presencial também representa uma oportunidade única para aprofundar o processo de aprendizado. O contato direto com os professores e os colegas, as discussões em sala de aula e as atividades práticas são elementos essenciais que enriquecem a experiência educacional e contribuem para o desenvolvimento integral dos alunos.

Para os professores e toda a equipe pedagógica do Colégio Novos Tempos, o retorno dos alunos é motivo de grande satisfação e orgulho. O compromisso em oferecer uma educação de excelência, aliada a um ambiente acolhedor e estimulante, continua sendo a principal prioridade da instituição.

À medida que o Colégio Novos Tempos abre suas portas para receber os alunos de volta, renova-se também a esperança em um futuro promissor, baseado no conhecimento, na solidariedade e na transformação. Que este retorno às aulas seja apenas o começo de uma jornada repleta de aprendizado, crescimento e conquistas para todos os membros da comunidade escolar.