Todo Mundo Ganha: entrega de doações a três instituições sociais

O amor para com o próximo pode ser demonstrado de várias formas. Uma dessas maneiras são as doações de roupas, alimentos, produtos de higiene, brinquedos e outros itens. Dentro dessa perspectiva, o Colégio Novos Tempos por meio do Programa Novo Mundo realizou mais um momento de solidariedade ao entregar os donativos coletados durante o ano letivo por meio de iniciativas solidarias, que coletaram diversos itens. Os produtos adquiridos foram destinados à três entidades filantrópicas parceiras do colégio: ONG Anjo Sam, Projeto Pão Nosso e a Paróquia de Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia.

O gesto de solidariedade teve a participação direta da nossa comunidade escolar, que contribuiu com os bens doados, ao participar de cada projeto com esse fim, como o projeto de Cinemath, que trocou ingressos para uma sessão de cinema por produtos de higiene pessoal; as gincanas culturais da Festa Junina e Olient, que solicitou doação de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis para pontuação das equipes e turmas; as roupas e sapatos doados no Ponto de Coleta Ganha-Ganha Novo Mundo, além de outras ações. Todos os bens adquiridos foram entregues pelos alunos da escola às instituições.

Programa Novo Mundo

O Programa Novo Mundo é uma iniciativa, criado pelo Colégio Novos Tempos, para realizar ações sociais, ambientais e educativas. Desta forma, durante o ano letivo são desenvolvidas atividades para a promoção e a conscientização solidaria da comunidade escolar voltada para algumas causas. Alinhado ao programa Líder Em Mim, tivemos um fortalecimento do Programa Novo Mundo, pois um dos conceitos desenvolvidos no LEM é Hábito 4 - Ganha-Ganha, um ideal de cooperação para com o próximo e o ambiente, sem condições ou exigências, onde todos ganham, quando se faz o bem sem barganhas e reservas.

Desta maneira, o Programa Novo Mundo vem realizando várias iniciativas que irão, dentre outras atividades.