Mostra Cultural da Ed. Infantil e Fund. I

Com 25 anos de história, o Colégio Novos Tempos tem realizado uma série de eventos para celebrar suas bodas de prata. Foi, assim, com a Mostra do Conhecimento da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que teve como tema ‘25 anos: Vale a Pena Ver de Novo’.

Foi uma viagem no tempo, pois os alunos criaram e remontaram, com orientação das professoras, uma série de trabalhos que faziam menção a história da escola. Esse resgate de acontecimentos que marcam a identidade do Novos Tempos foi apresentado nos estandes das turmas, como o hino da escola, o processo de construção do colégio, as cores da instituição, a Olimpíadas do Instituto Educacional Novos Tempos - OLIENT, a fanfarra, o mascote Lient, a Revista do Novos Tempos, além de uma linha do tempo contextualizando o colégio nesses 25 anos com acontecimentos no mundo. Foi realizado, também, um cineminha com o minidocumentário - 25 anos: Uma história de Sucesso.

Já nas apresentações artísticas, as músicas que agitam a época da fundação da escola ditaram o ritmo do evento com muitas coreografias e animação. Um momento emocionante foi o resgate da apresentação das teenagers, feita pelos alunos do 1º ano. A teenagers foi um grupo de alunos e alunos animavam as aberturas e evntos da escola com danças. A Luciana Costa, professora de Educação Física e fundadora do grupo esteve presente e se emocionou bastante com a homenagem. 

Outro momento, que emocionou e despertou curiosidade de muitos presentes foi a apresentação do hino do Colégio Novos Tempos. A canção foi resgatada e cantada com os alunos da Educação Infantil.