Poemas ao Vento abre o Intervalo Cultural/23

‘Poemas ao Vento’ abriu a temporada 2023 do Intervalo Cultural.

O projeto de poesias foi desenvolvido pela professora Ana Paula Parreiras com os alunos dos 9° anos. A atividade faz parte do empenho de toda a equipe Pedagógica em tornar a leitura um hábito prazeroso e constante na vida dos estudantes. Os poemas foram produzidos pelos alunos e ficarão em exposição para o público em alguns pontos da escola, como a pracinha e o pátio. No intervalo os versos foram declamados por alunos dos 9º anos.

Já o projeto Intervalo Cultural é uma iniciativa com a proposta de incentivar os estudantes a apresentarem seus talentos artísticos e possibilitar a produção cultural, criativa e artística. Além de promover o encorajamento, a responsabilidade, o comprometimento, a apresentação em publico e um ambiente escolar de pertencimento. Desta maneira o Intervalo Cultural é uma atividade integrada aos conceitos do Líder Em Mim, programa socioemocional desenvolvido no Colégio Novos Tempos.

O Intervalo Cultural é realizado todas as quartas-feiras, durante o intervalo do 6º anos ao Ensino Médio. Os estudantes e/ou colaboradores interessados em se apresentarem podem fazer a inscrição no Departamento de Comunicação (DECOM) do colégio, ou por meio do QR Code nos cartazes de divulgação do projeto.


Agenda -Maio

Dia 3 – Projeto Poemas ao Vento (poesia)

Dia 10 - Gabriel Moreira (arte/desenho)

Dia 17 – Eduarda Bittencourt (canto)

Dia 24 – Quis Cultural (conhecimento culturais)

Dia 31- Festival de Curtas (filme)