Polícia Militar ministra palestra de Prevenção ao Uso de Drogas

O projeto Papo Inteligente tem como objetivo propor palestras e apresentações, que possibilitem aos estudantes um momento de reflexão e debates sobre diversos temas abordados no projeto. Seguindo este propósito, foi realizada no final de março a palestra da Polícia Militar sobre Prevenção ao Uso de Drogas. Uma iniciativa da Polícia Militar, por meio, dos militares do 18º Batalhão de Polícia de Minas Gerais (18ºBPM), localizado em Contagem.

 

Os estudantes dos 9º anos ao Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª Série) participaram da palestra ministrada pelo Sargento Pierre e a Cabo Lobo, policiais preparados e capacitados para abordagem do conteúdo.

O momento foi muito esclarecedor, afinal, o público se mostrou atento e interessado ao assunto. Foram realizadas rodadas de perguntas, onde os militares sanaram as dúvidas dos participantes.

As turmas foram organizadas em três grandes grupos, totalizando 307 alunos, os quais receberam informações importante acerco de aspectos, legais, sociais e de saúde consequentes do uso e abuso de drogas. Portanto, nas palavras dos palestrante ficou evidente que o uso, abuso e/ou experimentação com qualquer tipo de droga é um risco completo e prejudicial à saúde e a vida social do indivíduo, principalmente, afetando negativamente o relacionamento familiar e causando muito sofrimento as pessoas mais próximos do usuário.

 

Na dúvida, não use drogas!